domingo, novembro 18, 2007

Transmutações

E porque o passado é parte integrante do nosso presente, decidi invadir todo o pensamento que me atormentava há uma dúzia de meses. De facto não sou mais o mesmo. Tanta angústia que ficou pelo caminho… tanto pedregulho que consegui tirar do sapato… tantas perdas inevitáveis e por vezes incompreendidas… tantas alegrias como conclusões de sonhos tornados realidade… tantos choros pela dificuldade de aceitar as arbitrariedades a priori… tantas vivências que me tornaram no que sou hoje, alguém muito mais rico, muito mais maduro, muito mais genuíno, muito mais EU.



“Conheci uma nova pele, um novo olhar, uma nova respiração, um novo coração…

É tão estimulante como apaziguador de mágoas, esta nova descoberta de mim mesmo, metaforizada num outro ser, com tantos dilemas e anseios como eu próprio, enquanto universo independente e individual!

Cabe-me a mim, agora que escolho que pedra devo retirar do próximo passo e que já consigo contar as veias da mão, fazer com que não derrame sangue por esse caminho a que me propus percorrer…

Vou esperar mais um pouco, nunca se sabe o que se passa do outro lado. Possivelmente, qualquer constelação que se evidencie, mas que prime pela diferenciação, deixará gorada toda a expectativa criada nessa esperança incompreendida, mas instantânea.
Todavia, só peço que nunca te esqueças… gosto de ti!”





Na verdade, passado um ano posso acrescentar que penetrei nesse conhecimento de mim próprio através daquele alguém que me corre nas veias… que já não metaforizo apenas… mas que já me projecto na sua vivência… já me vejo integrante. Retirei muitas pedras… muitas mais haverão para tirar, mas desta vez já não o faço sozinho… já existem duas mãos dadas e entrelaçadas num amor inqualificável e inquantificável. O sangue não derramou e o tempo de espera compensou. Não me desiludi… pelo contrário, fui surpreendido pela mais bonita forma de me sentir… um crescendo a cada beijo, a cada toque, a cada união carnal, a cada entrega pura e desinteressada que reciprocamente nos ofertamos. Venci… e vencemos a cada minuto de amor… a cada estado de intensidade… a cada troca de olhares profundos sem precisar de falar nada para quebrar um arrebatador silêncio… a cada gargalhada… a cada suspiro… a cada pilar que juntos erguemos nesta nossa querença.
Agora já compreendo a outrora incompreendida esperança… é assim que sou verdadeiramente Feliz.
Todavia, só peço que nunca te esqueças… já não gosto de ti… AMO-TE!”

7 comentários:

Anónimo disse...

De facto, muito mudou... um ano alterou muita coisa, ou então apenas cresceste...
Aquele Luís Martins inseguro ficou algures perdido nesses 12 meses...
Aquele Luís Martins por vezes desconfiado perdeu-se com o passar do tempo...
Aquele Luís Martins que se abatia à mais pequena dificuldade também já não o vejo...
A verdade é que agora estás um Luís Martins que confia em si e nos outros, um Luís Martins seguro do que é, do que vale e do que pode significar para os outros, um Luís Martins que vê a cada dificuldade um novo passo para aprender e voltar a crescer...
E porque te acompanhei nesse ano, concordo com o teu texto!!

Um grande abraço!

Anónimo disse...

Concordo com grande parte do comentário do Vitor.É natural que tenhas crescido muito neste ano.A tua vida mudou radicalmente, em todos os aspectos.Mas o crescimento e as mudanças às vezes são tão rápidas e tantas que nos perdemos e temos dificuldade em gerir tudo o que vai dentro de nós, acabando por crescer mais rapidamente só num sentido e descurando outros também importantes.É bom que reflictas e analises o que foi bom e que foi mau durante este ano, para aprenderes ainda melhor e cresceres ainda mais, mas em todos os sentidos.Saiste "dum cantinho" para "um mundo" e isso fascinou-te. Todavia não deixes de ter os pés bem assentes e mede cada passo que dás, caminhando com calma.
Se estiveres bem,se estiveres feliz, eu também estou.Sabes que quero o melhor para ti.Continuas a ser o "meu menino".
Bjocas
Beatriz

Anónimo disse...

É fascinante poder ter acompanhado essa mudança e estar contigo em tudo aquilo que somos hoje. Porque te amo e quero que continues a crescer, a acreditar em ti…(e em nós). Quero sentir que podes continuar a amadurecer ao meu lado, mais, melhor e saber geri-lo da melhor forma.
De facto, “vencemos a cada minuto de amor”.

Beijo
Ana Nunes

Anónimo disse...

Realmente mudas-te muito.
Ainda me lembro daquele luís carlos com 12 anitos, pequenino, sempre a fazer perguntas, lol.
Mas acho que amadureceste muito, e estás a tornar-te numa pessoa impecável.
Se a razão desse crescimento é o amor, ainda bem que tens a sorte de amar e ser amado, nem sempre isso é possível.
Continua a crescer, e felicidades para a tua vida.

Bjs Filipa (Gémea)

Alexx M. disse...

Hmmm já há tanto tempo que aqui quis deixar as minhas palavras... e o tempo passou e engoliu-me na sua eterna roda giratória... Mas o texto não foi ignorado, muito menos esquecido!!
Sinto hoje que tenho o espírito certo para te comentar, para acrescentar com as minhas palavras e o meu sentimento, esse sentimento e essas palavras que são teus, tão puros, tão profundos, tão completos... Longe vai o tempo em que um menino conheci, doce e meigo como poucos há nos dias que correm, tão seguro do seu coração, como inseguro da vida que o rodeava. Tão corajoso nas suas batalhas interiores como por vezes amedrontado com as contrariedades da vida. Tão conhecedor dos seus sentimentos como inocente nas suas expectativas. Querias apenas que o mundo te sorrisse nos lábios daquela pessoa especial e com essa tua maneira de ser foste abrindo muitos outros sorrisos à tua passagem (o meu foi um deles!!).
Finalmente, de sonhos concretizados e tantos outros por realizar, digo-te, meu amigo, que de menino te transformaste num homem! Ainda com um longo caminho a percorrer, um caminho que não farás sozinho, pois quem conquistaste estará ao teu lado, superando dia a dia o bom e o mau, de mãos dadas num sonho real! E nós, amigos que vos vimos nascer, aqui continuamos a velar por vós e pela vossa felicidade...
Gostei muito deste texto! Se calhar porque nele encontro não uma esperança e não um sonho, mas sim uma realidade consumada e palpável, que revejo a cada olhar trocado, a cada beijo dado, a cada crise que passam e que, mais importante que tudo, ultrapassam!
É assim que vos quero ver sempre, meu querido! Felizes!!
Beijos gigantes do tamanho do mundo!! Adoro-vos******

Unknown disse...

Porque não há amores impossíveis. =)
Muito bom ler este texto.
A*

Sammy disse...

Realmente porque deixaste de escrever??
E eu a pensar que era muito boa a escrever sobre isso!!!

Luís...O amor é isso tudo e muito mais!!

Que o vosso amor continue a mostrar que ainda há amores viscerais e eternos,e também a esperançar quem ja quase não acredita no amor...como eu...

Beijo da Saminha**