sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Dubiedades Adversas

Diante das mais simpáticas adversidades, fui conduzindo o meu mais próximo quotidiano de sorriso nos lábios. A mais pequena abertura dos mesmos e as luzes que irradiavam dos meus olhos, direccionavam o pensamento de quem se cruzava comigo no meu caminho, certamente para o estado mais óbvio: a Paixão.
Foi um estado bonito. Não conseguia parar de transbordar felicidade. Agora sim, posso ser realmente livre em expressar o que o meu coração me diz. No entanto, a situação tende a piorar. Sinto-me perdido… à deriva. Por um único momento que seja, preciso ser feliz plenamente… mas receio o estado seguinte. A complicação inerente ao que circunda o outro lado, e até a minha própria indecisão em tomar partido de um dos rumos de que disponho, activam ainda mais todas as susceptibilidades desta actual vivência.
Vou agonizando a cada segundo que corre, sem que veja a luz no fundo do túnel. “A vida é feita de oportunidades” e juntando aquelas que já perdi, com as que questiono o meu bom agir sobre elas, descubro uma espera interminável, que em nada me garante o regozijo ansiado.
Qualquer que seja o momento que se cria, o ambiente que se obtém, vivo todos de forma intensa com a assimilação necessária para me lembrar exactamente do que se passou. Crio sempre uma visão absolutista de um abraço. É nesse momento que sinto que o físico se mistura com a espiritualidade. Visiono dois mundos distintos: o vulgar, em meu redor, cujos seres vagueiam na tentativa inebriada de viver, e o mágico, aquele em que estou naquele preciso momento. O coração bate. As pernas tremem. O toque concretiza-se. É a isto que chamo sonhar romanticamente acordado.
No fim… bem no fim tudo se eterniza com a dúvida premente que entretanto se continua a arrastar, mesmo após este alquímico momento. E compele-se o meu ser à entrada abrupta na realidade, onde tudo se torna de novo mundano e vulgar: respira-se para se poder acreditar que se vive… com a grande esperança na utópica melhoria do momento seguinte.



(Desculpa voltar a expor-te… desculpa voltar a tocar neste assunto aqui! Mas estava a precisar de desabafar com este meu cantinho! Acho que me percebes!!)

3 comentários:

z disse...

tão lindo o texto =) escrevez muito bem,luizinho.Beijinho grande.

z disse...

ups...escreves (enganei-me =P)

Anónimo disse...

oi!! Hoje decidi, finalmente dar uma vista de olhos com tempo pelo teu blog e...
Tu escreves tão bem!! És fantástico!! Muitos parabéns!! Jinhos