sexta-feira, novembro 17, 2006

Paixão clarividente!

Desfrutando de um presente quase feliz e consentindo a presença intemporal e irremediavelmente obrigatória do passado já sentido, vou caminhando passo a passo em prol do que se seguirá! A descoberta de novos estados, formas de estar e respirações, por vezes até controversas, possibilitou a construção, talvez até metamorfoseada, do meu próprio universo. Agora já sei quantas veias me correm pelas mãos!
É entre águas movediças e traiçoeiras e entre fogos avassaladores e penetrantes, intimamente falando, que vou verificando a existência de um novo eu… aquele que se transforma e transporta toda a carga necessária do que já apreendeu, mas com linhas suficientes para a assimilação do que ainda há para conhecer.
Conheci uma nova pele, um novo olhar, uma nova respiração, um novo coração… ao fim e ao cabo, sou mais um dos mortais humanos que vitalmente necessitam de novos desafios, para que consigam emergir no quente e frio do simples e por vezes insignificante quotidiano, a que condenavelmente têm que sobreviver.
É tão estimulante como apaziguador de mágoas, esta nova descoberta de mim mesmo, metaforizada num outro ser, com tantos dilemas e anseios como eu próprio, enquanto universo independente e individual! Ciclicamente, findam-se momentos de eternização do que foi belo! Não obstante, descobrem-se novas belezas escondidas e submissas noutras passagens deste diário completamente uno com o meu próprio coração.
Cabe-me a mim, agora que escolho que pedra devo retirar do próximo passo e que já consigo contar as veias da mão, fazer com que não derrame sangue por esse caminho a que me propus percorrer…
Exaltações sensitivas, ultrapassagens perigosas ou mesmo rompimentos de imagens aguçadas pela incredulidade, fazem da vida um oceano de surpresas esperadas e longinquamente previsíveis pelo conteúdo dos próprios acontecimentos…
Vou esperar mais um pouco, nunca se sabe o que se passa do outro lado. Possivelmente, qualquer constelação que se evidencie, mas que prime pela diferenciação, deixará gorada toda a expectativa criada nessa esperança incompreendida, mas instantânea.

Todavia, só peço que nunca te esqueças… gosto de ti!

7 comentários:

Ana Sofia M.G. disse...

...as veias das mãos! somostra que agora éstu por ti. Esta nova fase da tua vida vaiser cheia de surpresas: a cada dia que passe,estou certa,surpreender-te-às a ti mesmo. Confesso, com alguma mágoa,que tenho penas imensas de te não poder acompanhar nesta estrada,sem alcatrão e ainda não desenhada.
Espero contudo,poder estar sempre ao teu lado e ajudar-te, isso sim, a que encontres quantas artérias temo teu coração.
Adoro-te, estou CHEIA de saudades tuas***

Anónimo disse...

"Desfrutando de um presente quase feliz.......vou caminhando passo a passo em prol do que se seguirá!"

"Conheci uma nova pele, um novo olhar, uma nova respiração, um novo coração… "

"Vou esperar mais um pouco, nunca se sabe o que se passa do outro lado..."

Só quem não te conhecer é que não consegue ver através deste texto que estás apaixonado.Estás mesmo "apanhadinho", como dizemos por aqui. E como é bom esse estado de alma...essa descoberta...todas essas sensações que nos causam um arrepio, nos dão calor e frio, nos põem a cabeça à roda, nos levam às núvens...
Desejo muito que o que se segue seja o que de facto anseias.Tu mereces isso e muito mais.
Beijocas da mãe

B. disse...

Ela sabe ;)...

Agora vamos ver...se é só ela que tem o teu coração ou também podes guardar o dela...

És precioso Luizinho!!!
Uma jóia mesmo...

Bonitas palavras as tuas...

Pena que nos inspiremos sempre mais quando estamos tristes...

Inês Moreira Santos disse...

Antes de mais... Oláaaa!!!=)

Bem... Já vi k o senhor tem mt jeitinho pra isto... Gostei imenso do k li.;)

"Agora já sei quantas veias me correm pelas mãos!"

=)

Beijo coleguinha=P ************

Anónimo disse...

...porque voce me deixa tao solto? porque voce nao cola em mim? tou me sentindo muito sozinho...=') lolol ai ai...luis carlos para ti so bastam 4 palavras: ES O MEU IDOLO!!! lolol =D***...es assim um amigao super fixe, hiper simpatico, mesmo divertido e ainda por cima cantas bem como tudo =), es uma pssoa com que sabe mesmo bem conversar e de quem adoro ouvir conselhos =)...ah e verdade...voltando a musica...TAS A DEVER M UM CONCERTO pah...n m esqueco dakele dia...quer dizer o lanchinho na mesa, a viola mais que afinadinha, o pubico ancioso a espera, e a ultima da hora a estrela n aparece lolol... hum...ainda estou a espera...lol vais ver q qualquer dia qd eu souber tocar assim mesmo bem e perder o medo do placo ainda vou tar la para vos acompanhar nas musicas...isso sim era um sonho lol fika bem*** beijokas (este comment tb esta no teu hi5 so que ahei que o fosses vr mais rapidamnt aqui...entao tb o postei no teu blog) E porque estamos no natal desejo que esta epoca seja repleta de alegria e felicidade, desejo t anda umas entradas á maneira, um 2007 cheio de sucessos pk tu bem o mereces =)

Anónimo disse...

ahh e verdade...amigo tu escreves como ninguem =)...fiquei mesmo deveras inpersionada...para alem de cantares assim mesmo bem tens um jeito especial para isto...=)beijocas**

Anónimo disse...

prefiro ser mais directa...

"Todavia, só peço que nunca te esqueças… gosto de ti!"


tenho a certeza k ela o sabe, e k n s eskece...é impossivel alguem eskecer-s d uma pessoa cm tu! :P

...e s s eskecer...ó filho! dá-lh uma trolitada nakela cabecinha, abana assim pros lados, xocalha bem, pa ver s vê a coisa linda k tem a frente!


beijinhos grand grand e fica bem **